20 de janeiro de 2012

DIQUINHA!!!

Nossa diquinha pro final de semana é um cineminha!!!
Vamos dos filmes nacionais aos internacionas pra todos os gostos...


AS AVENTURAS DE AGAMENON, O REPÓRTER


Diretor: Victor Lopes

Elenco:  Marcelo Adnet, Hubert, Rui Castro, Marcelo Madureira, Pedro Bial, Luana Piovani, João Barone, Alcione Mazzeo, Miéle, Fernanda Montenegro (narração)
Sinopse: Um falso documentário, uma comédia sobre a vida do lendário jornalista Agamenon Mendes Pedreira (Hubert), personagem fictício que assina a coluna publicada na edição dominical do jornaL O Globo. Agamenon é um jornalista que teria nascido no final do século 19 e estaria vivo até hoje, estando presente em diversos momentos importantes históricos do século 20, tendo sempre uma versão única dos acontecimentos. Participações especiais de Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso, que dão depoimentos antológicos sobre o repórter.



A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM

Diretor: Nelson Pereira dos Santos, Dora Jobim

(documentário)
Sinopse: O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa ideia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.


  AS AVENTURAS DE TINTIM: O SEGREDO DO LICORNE

Diretor:Steven Spielberg

Elenco: Vozes na versão original de: Daniel Craig, Simon Pegg, Jamie Bell, Andy Serkis, Cary Elwes, Toby Jones, Nick Frost, Tony Curran, Sebastian Roché, Mackenzie Crook
Sinopse: Tintin (Jamie Bell), um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um galeão antigo de presente para seu amigo Haddock (Andy Serkis). Porém, o navio é logo roubado. Pouco tempo depois, descobre-se que nele havia parte de um mapa de um tesouro, fazendo com que Tintim e seus amigos ingressem em uma jornada à sua procura.





E aí curtiram?!?

           
    Por:Charlene Fecher

Nenhum comentário:

Postar um comentário