27 de fevereiro de 2012

NOSSA CULTURA!!!

O carnaval chegou ao fim, por isso nada melhor pra voltar a rotina que programinhas tranquilos e cheios de cultura, aí vão algumas dicas de exposições que estão ocorrendo no Rio, algumas até abril...aproveitem!!!


E aí gostaram?!?

Centro Cultural do Rio de Janeiro :

Exposição Diálogos, que reune os artistas Fayga Ostrower e Alex Gama com curadoria de Noni Ostrower e de Alex Gama. Ao todo são cerca de 120 trabalhos, entre desenhos, gravuras, matrizes, objetos e padronagens em tecidos. O critério para os diálogos entre as obras dos artistas foi a empatia de um trabalho com o outro. Pela forte personalidade gráfica e lirismo que os artistas imprimem em seus respectivos
universos é uma mostra singular, segundo os curadores. Paralelo à exposição, será exibido um vídeo mostrando as técnicas e meios de produção da gravura.

Exposição Laboratório Criativo– Madalena Colette

A mostra “Laboratório Criativo” apresenta as indagações poéticas da artista e as respostas surgem em transparências, superposições, mesclas de cores e materialidades, onde alternam-se sombras e luzes. As obras combinam opostos - suavidade e firmeza - que vão sendo integrados através do seu fazer criativo, destaca Angela Philippini, artista plástica e arteterapeuta.

Exposições até março, de terça a domingo, de 12h as 19h, Grátis.

 
 Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM):
 A maior exposição da artista norte-americana Nan Goldin,já realizada no Brasil, com uma série de fotografias impressas e slideshows, dos anos 70 aos 2000. A curadoria é da crítica carioca Ligia Canongia e do historiador de arte suíço-brasileiro Adon Peres.
Seu slideshow “The Ballad of Sexual Dependency”, incluído nesta mostra, é considerado uma das maiores influências da produção ocidental atual. Desde o final dos anos 70, suas imagens, ao estilo de instantâneos, de colorido intenso, foram anunciadas como um marco da fotografia de arte.
Ficará em exposição até 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário