13 de julho de 2012

DIA DO ROCK!!!

Galerinha, hoje é o dia mundial do rock, vamos relembrar sua influência no mundo da moda, iniciando com Elvis Presley, passando por The Beatles, Janis Joplin, Rolling Stones, chegando aos brasileiros Rita Lee e Pitty. É claro que não temos como falar de todos, mas o blog selecionou alguns destaques!!!
Elvis, com suas calças boca de sino, ombreiras e cabelos, ditou moda, referenciando trabalhos de muitos designers e jovens músicos.
















The Beatles, assim como Elvis, a irreverência desta banda influenciou e ainda influencia gerações de artistas e estilistas.
Janis Joplin, por sua vez, com seu estilo hippie, foi porta voz do lema "peace and love" e sua ideologia também era transmitida através de suas roupas customizadas e tingidas artesanalmentes.

 Rolling Stones, todos do grupo ditaram moda, e assim fazem até nos dias atuais, sempre participando de campanhas de grandes marcas, e até servindo de referência para a criação do personagem de Jack Sparrow no filme Piratas do Caribe. Além de suas músicas por diversas vezes, terem sido trilha sonora de desfiles ao redor do mundo.



















Rita Lee,juntamente com os Mutantes e o marido Roberto de Carvalho, compôs vários rocks e um estilo completamente novo para os padrões brasileiros.E sua principal marca fashion são seus cabelos ruivos.
Pitty,a baiana tem um estilinho e uma atitude rock, que vai além da música e chega ao seu figurino, cabelo e make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário