14 de janeiro de 2011

Mensagem da semana!

Alice dizia que podia pensar em pelo menos sete coisas impossíveis para fazer antes mesmo do café da manhã. Deve ser por isso que ela era a dona do País das Maravilhas. Pensando na força do número sete, que por muitos motivos é tão positivo, que pensamos em sete coisas para fazer antes do café da manhã, não visando o impossível, claro, mas visando ter um dia mais feliz.

1. Abrir os olhos e pensar imediatamente em algo bom. Nada de preguiça, nada de pensar nas obrigações, fazer vir à mente algo bom.
2. Levantar da cama cantarolando alguma canção alegre, bem baixinho, aquela canção preferida.
3. Ir à janela, escancarar as cortinas e olhar para o céu, para as nuvens, para o sol ou para a chuva e sorrir um sorriso de boas vindas.
4. Pegar o telefone e ligar par alguém especial e dizer eu te amo. Talvez ligar para mais de uma pessoa. São tantas as pessoas que amo. Ligar, dizer eu te amo e desligar.
5. Ir até o espelho, e dizer coisas amáveis pra mim mesma. Ressaltar o brilhos dos olhos, a leveza dos cabelos, os dentes bonitos.
6. Ficar cinco minutos a mais no chuveiro, passar uma gota a mais de perfume, vestir uma roupa mais bonita que o costume, caprichar um pouco mais. Ou muito mais.
7. Sair para tomar café da manhã fora, em algum lugar gostoso ou na cozinha da sua casa mesmo e levar para o seu dia o firme propósito de sentir alegria.


Pronto. Nada impossível, nada que seja difícil de realizar, mas com o poder das simplicidades. Nos detalhes acontecem as maiores transformações. Alice conquistou as maravilhas e eu só quero dias mais bonitos.
Então, tomo meu café e inauguro o meu dia com a sensação de que o mundo é feito de maravilhas e que as possibilidades estão todas a um passo, bem dentro de mim.
Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário