26 de janeiro de 2011

Mensagem da semana!

Solidariedade, ora aí está um conceito que pode ser interpretado de muitas formas, dependendo de pessoa para pessoa. Solidário é aquele que tenta ajudar o próximo sem pedir nada em troca, não faz maus juízos de terceiros e não fica com ideias preconcebidas antes de conhecer alguém.
Solidário é aquele que apesar de ter um dia atarefado, ou até se encontrar numa fase menos fácil da sua vida, disponibiliza um bocadinho do seu tempo, para falar com um amigo/familiar; tem paciência para ajudar o seu filho nos trabalhos de casa, entre outros pequenos gestos que tanto significam.



Ser solidário não é ter pena do próximo, é tentar compreender e saber que basta apenas ouvir essa pessoa, ou até mesmo acompanhá-lo por uns instantes, porque só o facto de lá estarmos é o bastante, principalmente no caso dos idosos eles não nos pedem dinheiro, ou comida, mesmo que por vezes precisem, só querem um pouco de companhia, uma visita de vez em quando, para que não se sintam tão sós e abandonados, isto é ser solidário.
Para alguns ser solidário é apenas desprender de algum dinheiro, para ajudar uma qualquer causa que viram na televisão ou que está na moda, mas na maioria das vezes nem têm conhecimento da causa em questão, apenas o fazem pelo reconhecimento e mediatismo nada mais, isso não é solidariedade, solidário é quem se dispõem a ajudar aqueles que estão em dificuldades e não fazem alarido disso.
SEJAM SOLIDÁRIOS SEMPRE!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário